/* inserir favicon */


Fechar os olhos para a evidência é se condenar a ignorância.



domingo, 6 de junho de 2010

Gení, o Brasileiro e o Pocotó

Um dia escutei um cidadão nos chamar de brasileiros pocotós, por conta daquela bela canção instrutiva até... Pois é, fomos pocotós por um bom tempo. Uma coisa que esse cidadão esqueceu é que podemos misturar a situação dos pocotós (funk) com uma personagem de uma canção popular brasileira muito conhecida desde o fim da década de 70 a famosíssima e queridíssima Geni, é, aquela do Zepelim.
Essa associação parece um tanto absurda, mas faz sentido.
Vou mostrar...
Durante quatro anos somos tratados como a Geni por nossos representantes, desde pedra até bosta jogam na gente. Saúde, emprego, educação, impostos, saneamento básico entre outros parecem armas utilizadas contra nós, parece até que a saúde foi feita pra matar, o emprego...o que é isso mesmo???Não lembro! Mas enfim..., a educação pra alienar, impostos pra ficarmos mais pobres, e saneamento básico, ou a falta dele pra nos mostrar que chegamos naquele lugar que alguns governantes nos mandam quando passam a ter o poder.
Certo dia um cidadão chega, ou melhor, vários da mesma laia dele, inclusive aqueles que parecem ter vindo de outro planeta, sendo que nunca o vimos mais gordo em qualquer parte do mundo, com a maior cara de santo do pau oco, pedindo encarecidamente seu apoio, sua colaboração, seu cafezinho, ou seja, tudo isso pra dizer ” vote em mim”, te dá uma cesta básica, tijolo, areia, abraçam seu cachorro sarnento, e promete até vacinar seu vizinho raivoso se for eleito, aí infelizmente entra o pocotó, por que você passou QUATRO anos reclamando, xingando entre outras coisas, aquele cidadão e assim que ele veio com o maior xaveco furado, você pensou e disse “ ele é uma boa pessoa e merece mais uma chance”. Sabe o que eu penso disso “Pocotó, pocotó, pocotó, brasileiro pocotó!”.
Você vai às urnas e ao invés de expressar sua indignação, você vende o seu direito de mudar ou simplesmente recusa-o. Você elege um dançarino, um empresário, um apresentador, um jogador de futebol, um cantor, você elege tudo, menos um político responsável, não que todos esses que citei não tenham competência, mas precisamos saber se aquele ser humano que somos fãs ou que nos deu desconto em sua loja, é suficientemente competente pra cuidar do nosso País, do nosso estado e/ou do nosso município. Mais uma vez você atirou no escuro e acertou seu pé por que quando você acha que vai ser recompensada o Zepelim te deixa e a ele volta a repetir durante mais quatro anos:


“Joga pedra na Geni, joga bosta na Geni,
Ela é fácil de enganar, ela é fácil de extorquir,
Ela vota em qualquer um,
Maldita Geni.”



Um comentário:

  1. Mais uma vez nos deparamos com essa sacanagem que vai ser as campanhas políticas, o que me entristece é saber que Gení, o Brasileiro e o Pocotó vai ser um texto atual durante muitos anos.

    ResponderExcluir