/* inserir favicon */


Fechar os olhos para a evidência é se condenar a ignorância.



domingo, 12 de setembro de 2010

Recorrendo ao bom senso parte 2

Oia eu aqui tra veis! Nesta maravilhosa série de amostras de propostas de candidatos.
Nesse texto vamos falar sobre os extremistas socialistas, aqueles que em nome da ideologia acham que é na base da bordoada que se conseguem as coisas.
Pois é... Eu também gostaria que fosse uma piada... Mas então vamos às duas propostas dos candidatos do partido. só colocarei essas com minha opinião e as outras eu coloco em baixo e faço um breve comentário se necessário. Assim como em todos os textos da série colocarei nomes e números (quando souber) dos candidatos.
Então segurem-se na cadeira que lá vai:
1º Não pagamento da dívida externa e interna. Usar esse dinheiro na saúde, educação e moradia. Acho muito bom nossos governantes investirem em saúde, educação e moradia, e quanto a dívida externa é de se ficar meio puto seu pagamento, pois foram um bando de corruptos que fizeram e nós povão não temos nada a ver com isso, mas o não pagamento da dívida interna é bisonhice, seria como você chegar num mercado comprar o que quiser e quando estiver saindo com o carrinho cheio dizer na cara o dono “tô levando e não vou pagar, tá!”. Legal. Aí o tiro sai pela culatra, não pagando a dívida interna a economia do país empaca e seremos mais um país quebrado da América Latina.

2º Reduzir os juros, estatizando os bancos. Seria até uma boa intenção se não fosse pela explicação dada por um militante quando questionado como fariam para estatizar os bancos, olha a analogia:
• O candidato à presidência deste partido se ganhar será escolhido pelo povo certo?
• Então, assim que ele tomar posse da cadeira vai reunir os banqueiros e falar sobre a estatização.
• Caso os banqueiros queiram ir contra a vontade do presidente ele convoca o povo que o elegeu e faz um motim.
Simples né? Desse jeito eu vou a qualquer banco e quebro tudo e exijo meu dinheiro e a redução das taxas. Cabe ao dono do banco dizer sim ou não, também chamar a polícia ou a ambulância do hospício.
As outras propostas são: aumento imediato dos salários (nem o mr. M desvenda essa), Dobrar o salário mínimo (e esse vem com bônus vai ter emprego pra todo mundo! Agora, como eu não faço idéia, eles dizem que vão fazer planos de obras publicas para absorver os desempregados), Aumento das aposentadorias, fim do fator previdenciário (esse eu apóio, porque esse é uma palhaçada com quem já trabalhou durante anos e agora merece sossego), reforma agrária estatizando (denovo na porrada) as grandes empresas de agronegócio.
Pois bem pessoal. As intenções são boas mas nem a militância do partido sabe dizer como vão fazer isso tudo. É sério, tentem vocês perguntarem sobre essas propostas a algum militante do PSTU, e se vocês entenderem e acharem que é assim que se salva a situação do pobre, podem postar uma bronca enorme em mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário