/* inserir favicon */


Fechar os olhos para a evidência é se condenar a ignorância.



domingo, 12 de setembro de 2010

Recorrendo ao bom senso parte 1

Estava eu esta semana em uma fila como todo pobre que se preze quando vi um panfleto de um candidato a deputado federal, como cidadã consciente o peguei e comecei a ler. Conclusão: fiquei com medo dele! Mas para a alegria da galera a tiazinha que estava do meu lado e também o leu não se assustou. Por que, né? Mas voltando ao assunto... Um religioso extremista que como todos os outros fazia menções a Deus para explicar seus inúmeros preconceitos. Pensei: Lá vai Deus levar a culpa das merdas humanas denovo. Tudo bem cada um tem suas convicções. MAS TUDO TEM LIMITE! Podem até dizer que ele é um santo homem apesar de político (o que cá para nós não combina muito), mas eu achei que ele é um grande cara-de-pau. Ah! Desculpem, tenho que dizer o porquê né? Senão vão dizer que é falso testemunho. Então pasmem caros leitores. Lá vai:

Vou fazer assim, eu coloco o que ele disse no panfleto e dou minha opinião, e vocês postam as de vocês no blog, blz?

. Pra começar ele faz menções o tempo todo sobre a igreja a qual ele faz parte. E que ele é um homem de Deus que participa de todos os cultos da igreja (ou da maior parte deles). Sem comentários, pois posso ser desagradável.

.Ele é contra:

. A garantia de direitos trabalhistas e previdenciários de profissionais do sexo por meio da regulamentação de sua profissão. Tá! Só que ele (e tantos como ele), esquece que nos países em que a profissão é legalizada os profissionais do sexo correm menos riscos de contrair ou transmitir doenças sexualmente transmissíveis, pois são obrigados a passarem por consultas médicas periodicamente, tendo em vista que uma grande maioria de pessoas que recorrem a esses serviços são casadas ou em união estável, logo seus cônjuges correm o mesmo risco de serem infectados, pois (agora cutucando a necrose) pessoas de determinadas religiões inclusive a desse candidato não apóiam o uso do preservativo, principalmente dentro do casamento. Ou seja que os cônjuges dos infiéis e as prostitutas morram mesmo, assim controlaremos com eficiência a superpopulação brasileira.

. Projeto de lei que disponha sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Mais um que dá vontade de morder a bunda de alguém. Sou heterossexual, mas acredito que apesar da minha condição não devo julgar ninguém, conheço muitos homossexuais que eram infelizes até se assumirem e hoje têm somente um parceiro e percebo que se continuassem se escondendo sofreriam e fariam outras pessoas sofrerem. Levando em conta que muitos casais heterossexuais, não têm uma vida feliz, como vemos na televisão que a maioria de crimes passionais são cometidos por casais de padrão normal para a sociedade hipócrita.

. Promoção de ações voltadas à garantia do direito de adoção por casais homoafetivos. Heterossexuais podem jogar seus filhos pela janela, podem espancar e humilhar crianças as quais irão adotar, mas homossexuais que querem dar amor a outro ser não podem, pois são pervertidos ninfomaníacos aos olhos desses adoradores e tementes (como diz minha mãe: “tem medo, mas não tem vergonha”) ao Senhor. Faça-me um favor, até quando os padrões dominantes de um livro escrito pelos homens e traduzido para tantas línguas de formas convenientes aos tradutores vai comandar os sentimentos do ser humano?

. A legalização do aborto. Essa questão é bastante subjetiva, particularmente eu acho que não faria, utilizo pílula e preservativo sempre, mesmo tendo um relacionamento há três anos, mas acredito que cada um deve fazer o que manda seu coração, por isso sou a favor da legalização, pois muitas mulheres hoje fazem isso todas as vezes que acham que devem. No meu ver quem faz uma vez está suscetível a fazer a segunda, a terceira e assim por diante. Com a legalização as mulheres terão de assumir a responsabilidade perante todos, pois terão seus nomes arquivados nas clínicas e deverão entrar pela porta da frente assim como acontece nos Estados Unidos, e sofrer perseguições de peito aberto mesmo a contra gosto. Já na situação em que nos encontramos, as mulheres além de não terem a obrigação de assumir seus atos, estão entregues a açougueiros e vulneráveis a contrair infecções e até morrerem. Neste caso minha opinião é mais branda, pois quem tem um teto de vidro jamais deve atirar pedras nos outros.

Como em todos os textos que escrevo meu objetivo não é ferir nenhum princípio ou crença, afinal não tenho religião, pois não suporto intolerância religiosa, e acredito que devemos respeitar para sermos respeitados. Não posso concordar com este tipo de atitude, pois se paramos para refletir colocaremos mais um intolerante religioso no parlamento, como os que queriam fazer com que Nossa Senhora de Aparecida deixasse de ser padroeira do Brasil, só porque eles não acreditam nela.
Passemos a dar o respeito para que possamos ser respeitados! O mundo é tão grande que cabe todo tipo de pensamento, de fé e convicção. Não apoio atos grotescos e criminosos como os vistos na televisão e espero que um dia o bom senso vença o preconceito.

Agora para você que depois de tudo isso resolveu votar nesse candidato o nome dele é: Jorge Tadeu do Democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário